É caso para dizer que em Remédio Santo a morte vai sair à rua!António Barrefrajá “matou” três actores e o quarto vem a caminho, todos ligados à espanhola.
A história de Remédio Santo vai estar repleta de mortes. A primeira aconteceu no primeiro episódio em que Álvaro (Nicolau Breyner), mando de Violante (Margarida Marin-ho), perdeu a vida num acidente provocado pela… mulher.
Quem pressentiu esta morte foi Aurora (Sara Barradas), acordou de um sono agitado quando o espanhol perdeu a vida, As duas mortes seguintes estão tam- bém relacionadas com a espanhola, que parece arrastar com ela esta maldição.
Nazaré (Delfina Cruz) era casada com um homem simples quando conheceu Alvaro. Teve um filho dele e
viu-se apagada da vida do milionário quando ele conheceu Violante. Até morte do amante continuou a acredi tar que ele voltaria para si e para filho de ambos, Armando (Adriano Luz). Será a segunda personagem morrer.
A terceira a perder a vida será Brigida (Carmen Santos). Mãe de Violante e Renato (Rodrigo Menezes), nunca perdoou à filha ter partido para Salamanca. Para além disso, tem uma predilecção por Eugénia (Silvia Rizzo), que traiu a sua melhor amiga.
Brígida vai ser encontrada morta, não sem que antes tenha aparecido à sua porta um aviso de que a morte estaria
chegar.